O plenário da Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um projecto de resolução para que o Governo intervenha no caso da antiga Triumph.
Os trabalhadores estão há quase uma semana à porta da empresa, numa vigília, de forma a assegurar que nenhuma máquina saia das suas instalações, até ser declarada a insolvência.
No texto do projecto de resolução aprovado é recomendado ao Governo que «recorra a todos os instrumentos ao seu alcance para impedir o encerramento da empresa» e garantir «todos os postos de trabalho e o cumprimento dos direitos dos trabalhadores».
A iniciativa foi divulgada ontem pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, enquanto visitava o piquete para demonstrar solidariedade aos trabalhadores e alertar para situação dramática que estes passam.
Nessa visita, Jerónimo de Sousa afirmou não existir uma razão justificativa para encerrar a unidade de produção e reiterou a necessidade de salvar a empresa e os seus trabalhadores.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui