|PREVPAP

Trabalhadores do LNEC vão protestar todas as quintas-feiras

Até que os pareceres favoráveis sejam homologados pelo Governo e se abram os concursos para a integração destes trabalhadores, os trabalhadores «não desmobilizarão».

O protesto dos trabalhadores do LNEC ocorreu hoje com dezenas de investigadores e contou com a presença solidária do secretário-geral da CGTP e de representantes dos grupos parlamentares do BE e do PCP.
Créditos / STFPSSRA

Uma semana depois de um protesto à porta da instituição, os trabalhadores do LNEC voltaram hoje a exigir a homologação pelo Governo dos pareceres favoráveis à integração imediata dos trabalhadores precários no âmbito do PREVPAP e a abertura dos respectivos concursos.

Este protesto manter-se-á todas as quintas feiras até que os 111 trabalhadores precários vejam a sua situação alterada, isto é, que os pareceres favoráveis emitidos pela Comissão de Avaliação Bipartida (CAB) sejam homologados pelo Governo e se proceda à abertura imediata de concursos para a sua integração.

Em declarações ao AbrilAbril, Joaquim Ribeiro, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas (STFPSSRA/CGTP-IN) frisou que «não há justificação para este atraso que está a afectar a estabilidade profissional e pessoal destas pessoas». Informou ainda que está marcada uma reunião para o próximo dia 2 de Outubro com o secretário de Estado das Infraestruturas, mas que os trabalhadores «não desmobilizarão enquanto não for resolvida a situação».

A concentração contou com a presença solidária de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP, bem como de representantes dos grupos parlamentares do BE e PCP.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui