Os trabalhadores, que marcaram greve para o próximo dia 16, não vêem os seus salários actualizados desde o ano de 2010, informa o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro, filiado na CGTP-IN.
O sindicato acrescenta que a empresa, nos últimos anos, «adoptou um conjunto de decisões que resultaram numa perda salarial muito grande»: o congelamento das carreiras, a eliminação de três dias de férias por majoração, o congelamento das diuturnidades, o não pagamento da terça-feira de Carnaval como feriado, a redução da retribuição das férias em cerca de 90 euros, entre outras medidas.
A estrutura sindical, que recorda que o sector atravessa «uma das melhores situações de todos os tempos», informa que apresentou um caderno reivindicativo à empresa no passado mês de Fevereiro, mas esta recusou-se a dialogar e a negociar.
Os trabalhadores, para além de terem decidido em plenário avançar com um pré-aviso de greve para dia 16 de Junho, também marcaram uma concentração à porta do Montebelo Viseu Congress Hotel, das 9h30 às 11h30.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui