A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) procura, desta forma, dar resposta ao elevado número de agricultores que continuam a necessitar de realizar esta acção, considerando que esta formação é da «maior importância para a lavoura nacional», na medida em que todas as semanas se sucedem notícias de mortes e lesões incapacitantes, na sequência de acidentes com tractores.
Acidentes que, na perspectiva da CNA, são «um dos mais graves problemas a afectar a agricultura familiar, mas não tem de ser uma inevitabilidade».
A menos de 15 dias do fim do prazo para a conclusão da acção de formação COTS, a CNA alerta em comunicado para o facto de, «apesar de todos os esforços por parte das organizações de agricultores que promovem, sem fins lucrativos, esta formação», a pesada burocracia imposta pelo Ministério da Agricultura dificulta a resposta às solicitações de muitos agricultores.
Neste sentido, a Confederação considera indispensável a «desburocratização e a prorrogação do prazo para a conclusão desta formação por, pelo menos, mais um ano», até 31 de Julho de 2024.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui