No Pavilhão Multiusos de Guimarães, que acolheu de 19 de Setembro até este domingo, a Taça do Mundo de Ginástica Artística, a atleta portuguesa do Acro Clube da Maia alcançou o primeiro lugar, conseguindo a pontuação mais alta na trave.
Por seu lado, Beatriz Cardoso, atleta do mesmo clube, conquistou o quinto lugar na trave e no solo, enquanto Mariana Pitrez ficou em sétimo nesta última especialidade.
Em declarações à assessoria de imprensa da Federação de Ginástica de Portugal, José Ferreirinha, treinador das ginastas portuguesas, referiu que «a preparação [se realizou] um bocado atrasada, devido a alguns constrangimentos físicos, que nos fizeram interromper algumas sessões de treino (…) [mas] as prestações foram boas e isso já foi um sinal positivo que nos dá garra a nós e às ginastas».
O atleta Bernardo Almeida, que conquistou, no sábado, a medalha de bronze em argolas, terminou as paralelas em quinto, ao passo que Petrix Barbosa alcançou o quarto lugar nos saltos.
Também este fim-de-semana, Diogo Costa, atleta do Ginásio Clube Vilacondense, conquistou a medalha de prata na final de duplo-mini trampolim Taça do Mundo de Ginástica de trampolins, que decorre em Khabarovsk, na Rússia.
Estes lugares são tão mais positivos, quanto daqui a duas semanas se realiza, em Estugarda, o Campeonato do Mundo, que pode permitir o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
Com agência Lusa
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui