Os 8 milhões de euros adicionais vão ser canalizados para «o reforço da oferta de refeições escolares no período de interrupção lectiva, a reposição do apoio às visitas de estudo para alunos de ambos os escalões e prevê a criação de um terceiro escalão de abono em matéria de manuais escolares».
O anúncio foi feito ontem pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, em audição na Comissão de Educação. O acréscimo de fundos para a ASE é de 3,8%, referiu.
O despacho que vai regulamentar os apoios «está em audição» na Associação Nacional de Municípios Portugueses e deve ser publicado a tempo de ser aplicado no ano lectivo 2017/2018.
No caso dos primeiros quatro anos de escolaridade, os manuais escolares vão ser distribuídos de forma gratuita, tal como já foi feito este ano em relação aos alunos do 1.º ano, de acordo com as posições conjuntas subscritas pelo PS com o BE, o PCP e o PEV.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui