O programa musical da Festa abre com música clássica. Música de autores citados em vários livros da obra de José Saramago e música original inspirada na obra do Prémio Nobel foi o critério seguido para elaborar o programa do Concerto Sinfónico da noite de hoje e que, desta forma, se associa à celebração do centenário do nascimento do escritor e militante comunista.
No plano musical, para além da presença de Dino d'Santiago, Carminho, Vitorino e muitos outros, há a novidade da «Rave Avante!», no sábado à noite, com Inês Coutinho (nome artístico Violet), uma compositora e DJ nascida em Lisboa, fundadora das editoras independentes naive e naivety; Yazzus, uma DJ e produtora apaixonada por música electrónica, nascida no Gana, criada em Londres e agora sediada em Berlim; e Renata, uma artista libanesa cuja música bebe inspiração nas franjas mais obscuras do techno experimental.
Quanto ao teatro, marcarão presença companhias como A Barraca, O Bando, a Companhia de Teatro de Almada e o Teatro da Terra, entre outras, havendo ainda uma presença significativa de espectáculos para a infância.
A política, como não podia deixar de ser, está também no centro da Festa, e nela se debate o País e o mundo, através da realização de dezenas de debates, abrangendo os mais variados temas.
A Festa do «Avante!», segundo os organizadores, procura, sobretudo, afirmar a sua contribuição para o bem-estar, a saúde e a fruição da vida, num espaço de valorização da arte, da cultura, da liberdade e da intervenção política.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui