Pela mesma razão foi também desconvocada a concentração de protesto dos trabalhadores que estava marcada para hoje, junto ao Aeroporto da Portela, pelo Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI/CGTP-IN),
Para o SIESI, esta foi «uma vitória da razão da luta dos trabalhadores» e demonstra que «o futuro se constrói com a defesa dos direitos e dos postos de trabalho».
A decisão vem no seguimento da realização de vários plenários em que os trabalhadores decidiram acções a desenvolver em resposta à tentativa da empresa de despedir e liquidar direitos.
Para além da defesa dos 42 postos de trabalho e dos rendimentos de muitas famílias, «numa altura particularmente difícil para quem vive do seu trabalho», o sindicato sublinhava que este despedimento colectivo punha em causa a segurança dos trabalhadores e a qualidade do trabalho, com a redução das equipas para dois elementos.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui