|Eleições Regionais dos Açores

PSD alia-se à extrema-direita

O nebuloso acordo entre o PSD e o Chega, nos Açores, é um bom exemplo de como se pode «vender a alma ao diabo» para chegar ao poder.

CréditosAntónio Araujo / Agência Lusa

O Chega anunciou um acordo com o PSD nos Açores para apoiar a formação de um governo de direita na Região Autónoma, liderado pelos social-democratas. O Chega divulgou alguns aspectos do acordo, nomeadamente a redução de prestações sociais nos Açores e a abertura do processo de revisão constitucional na região, que inclue a redução do número de deputados regionais (actualmente são 57). 

Neste processo de aliança com a extrema-direita, o PSD comprometeu-se também, segundo o Chega, a apresentar na Assembleia da República um projecto de revisão constitucional. Recorde-se que o Chega já tem na Assembleia da República um projecto de revisão constitucional que prevê, entre outros aspectos, a remoção dos órgãos genitais a criminosos condenados por violação de menores.

Segundo afirmações recentes de André Ventura, uma das razões porque pretende alterar a Constituição da República prende-se com o facto de querer legalizar algumas das propostas inconstitucionais do seu partido, como a castração química.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui