Tanto a maternidade, na Unidade Hospitalar de Abrantes, como a urgência pediátrica do Hospital de Torres Novas, no distrito de Santarém, têm funcionado com constrangimentos nos últimos meses, colocando em causa serviços emergentes de proximidade. A denúncia é da Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT), que, aproveitando a oportunidade da data celebrada hoje, reivindica uma vez mais a garantia de funcionamento 24 horas por dia, 365 dias por ano, de ambos os serviços. Essa será, defende a CUSMT, «a melhor forma de comemorar o Dia Mundial da Criança».
A estrutura critica o «alardeado» Plano de Emergência para a Saúde, apresentado esta semana pelo Governo, onde «além das boas intenções», constata, «não aparece qualquer solução para se dar cumprimento a estas e outras reivindicações das populações do Médio Tejo para melhorar a prestação de cuidados de saúde».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui