|CTT

Carteiros do Cartaxo em greve parcial até 15 de Novembro

«Desgastados», os carteiros do Cartaxo têm em curso uma greve às duas primeiras horas da manhã para exigir a contratação do pessoal necessário para assegurar a distribuição postal.  

Créditos / SNTCT

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal dos CTT do Cartaxo, no distrito de Santarém, iniciaram no passado dia 4 uma greve diária entre as 7h30 e as 9h30, período durante o qual estão concentrados em vários pontos da cidade para alertar para a degradação das condições de trabalho, fruto da falta de pessoal.

A acção de luta decorre até 15 de Novembro e foi convocada pelo SNTCT –Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (Fectrans/CGTP-IN), que alerta para o facto de os carteiros estarem «desgastados com o excesso de trabalho derivado à falta de preenchimento dos postos de trabalho, com giros desajustados à realidade do serviço e da área».

A estrutura sindical reivindica o preenchimento de postos de trabalho vagos, necessários para assegurar a distribuição postal, questão que, lê-se numa nota do sindicato, «tem sido desconsiderada pela administração dos CTT em prol dos serviços de encomendas e registos, degradando assim o serviço público prestado à população».

Recorde-se que, em Março de 2023, os carteiros do Cartaxo protestaram para exigir a contratação dos meios humanos necessários. Estes profissionais reclamam o reajustamento das áreas, adequando-as ao volume de distribuição por trabalhador, que permita reduzir a carga de trabalho e melhorar o serviço público de distribuição postal.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui