A acção de solidariedade realizou-se esta tarde, após a intervenção de encerramento do secretário-geral da CGTP-IN no plenário nacional de sindicatos, e contou com a presença de centenas de «dirigentes e activistas sindicais de todo o país».
Com esta iniciativa, a Intersindical e os seus delegados pretendem demonstrar a sua solidariedade para com os cerca de 470 trabalhadores da Gramax (antiga Triumph).
Os dirigentes sindicais deslocaram-se em autocarros até às instalações da fábrica, em Sacavém, em apoio aos trabalhadores que ali permanecem em vigília, pela defesa dos seus postos de trabalho, pelo pagamento de salários em atraso e pelos seus direitos laborais.
Hoje faz uma semana que os trabalhadores, depois de tomarem conhecimento de que a administração tinha iniciado um processo de insolvência, iniciaram uma vigília à porta da fábrica para impedir a saída das máquinas.
O plenário nacional, «órgão mais importante entre congressos», que decorre no Cinema São Jorge com cerca de 750 delegados sindicais de todo o País, tem como objectivo discutir «os problemas dos trabalhadores» e a «concretização dos eixos prioritários de acção sindical para os primeiros meses de 2018».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui