|Triumph

Governo recebe lingerie em protesto

As trabalhadoras da antiga Triumph vão, nesta quinta-feira, às 11h30, entregar lingerie à Presidência do Conselho de Ministros. O protesto exige a intervenção do Governo.

Os trabalhadores da Gramax (ex-Triumph) perderam os seus postos de trabalho, após decretada a insolvência, e estão com os salários e subsídios em atraso desde Novembro de 2017
Créditos / Câmara Municipal de Loures

As trabalhadoras da Gramax (antiga Triumph) deslocam-se amanhã à Presidência do Conselho de Ministros para entregar lingerie, uma iniciativa organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Curtumes do Sul (Sintevcc/CGTP-IN). 

O protesto vai decorrer a partir das 11h30, com o objectivo de apelar ao Governo para que este intervenha no caso e evite o encerramento da fábrica. Paralelamente ao protesto ocorrerá uma acção na Baixa de Lisboa, segundo disse à agência Lusa a sindicalista Mónica Antunes.

«Esta será mais uma forma de luta destas trabalhadoras porque o protesto não pode ser sempre aqui, à porta da fábrica. Vamos distribuir panfletos para a Rua Augusta e vamos ao Conselho de Ministros pedir uma resposta», explicou.

A fábrica da antiga Triumph, sediada na freguesia de Sacavém, no concelho de Loures, foi adquirida no início de 2016 pela Têxtil Gramax Internacional. No entanto, há cerca de duas semanas, a empresa avançou com um pedido de insolvência, pondo em risco quase 500 postos de trabalho, estando os trabalhadores da empresa em vigília desde então.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui