A acção de ontem foi convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (CGTP-IN) e juntou funcionários dos organismos e serviços do Ministério da Justiça, no Terreiro do Paço, em Lisboa.
Na resolução aprovada no protesto, os trabalhadores assinalam que, «dois anos decorridos desde a tomada de posse deste Governo e após algumas reuniões» em que expuseram as suas reivindicações, continuam a «aguardar o início do processo de negociação das soluções para cada um dos problemas apresentados».
Entre outras matérias, exigem a reposição do vínculo de nomeação, a valorização das várias carreiras no sector da Justiça, a abertura de concursos para promoções ou a contratação de novos funcionários.
Através da resolução, os trabalhadores dizem-se disponíveis «para prosseguirem a luta em defesa das reivindicações apresentadas», de que deram conhecimento à ministra da Justiça, ao Presidente da República, ao primeiro-ministro e aos grupos parlamentares na Assembleia da República.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui