A paralisação parcial visa denunciar a redução dos postos de trabalho, bem como a sobrecarga de trabalho provocada pela falta de trabalhadores suficientes para as tarefas a executar.
Numa nota, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT/CGTP-IN) revela igualmente que estão em causa mais e melhores condições de trabalho, assim como a reposição da qualidade do serviço público postal que é «devida aos cidadãos do concelho de Vila Franca de Xira».
Em três dos cinco dias para os quais está marcada a greve, os funcionários do Centro de Distribuição Postal de Alverca/Vila Franca de Xira estarão na rua em contacto com as populações, informa o sindicato.
Na segunda-feira, 19, em Alverca, frente à estação de Correios; no dia seguinte, em Vila Franca de Xira, frente Câmara Municipal; na quarta-feira, 21, em Alhandra, frente à Junta de Freguesia.
«A gestão dos CTT tem que obrigatoriamente dar solução aos problemas existentes, que passam por respeitar os direitos e condições laborais dos seus trabalhadores», afirma a estrutura sindical, sublinhando o direito dos cidadãos a um serviço postal público de qualidade.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui