Recorde-se que foi o governo do PSD e do CDS-PP que cortou para metade o valor pago pelas horas extraordinárias, através da revisão da legislação laboral, a par do estímulo a instrumentos de desregulamentação de horários, como o banco de horas. Tudo isto foi agravado pelo ataque sem precedentes à contratação colectiva operado pelo anterior executivo.
Para permitir uma ainda maior disponibilidade dos trabalhadores para laborarem mais horas, o CDS-PP propõe ainda um pacote de incentivos para que as creches e os jardins de infância tenham horários «flexíveis e alargados».
O objectivo é que os equipamentos para a infância funcionem de acordo com as necessidades das empresas, adaptando os seus horários aos impostos aos trabalhadores.
Para o concretizar, o CDS-PP pretende condicionar o financiamento público às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de acordo com esse objectivo, assim como permitir que sejam as próprias empresas a criar IPSS financiadas pela Segurança Social «que pratiquem um horário flexível e adequado às necessidades dos seus funcionários».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui