A greve está convocada até ao dia 31 de Dezembro. Segundo um comunicado da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS/CGTP-IN), os inspectores da pescas exigem do Governo «a negociação de reestruturação das actuais carreiras de inspecção das pescas e do estatuto da nova carreira».
A federação sindical lembra que a ministra do Mar e o secretário de Estado das Pescas comprometeram-se, em Dezembro do ano passado, «com a negociação da reestruturação da carreira e do respectivo estatuto, a partir do início deste ano, o que não chegou a acontecer».
Os inspectores das pescas reivindicam que, «em resultado da reestruturação das carreiras que deverão ser unificadas numa só», o estatuto consagre «o reforço das suas competências de investigação criminal, um regime próprio de horário de trabalho e um suplemento de risco, penosidade e insalubridade.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui