Segundo a filosofia da Schmitt+Sohn - Elevadores, empresa que opera em Portugal há mais de 60 anos e a única na sua área que concebe, produz, instala, presta serviços de assistência técnica e exporta elevadores completos, os seus trabalhadores são uma das três áreas chaves do seu negócio.
É uma «empresa familiar» de «longa tradição», a «base ideal que vai além das tendências de curta duração. Uma cultura da responsabilidade, a base da criação de valor empresarial». Infelizmente, reporta o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte (SITE Norte/CGTP-IN), essa tradição e cultura não se extende a «uma justa e efectiva negociação do Caderno Reivindicativo».
Os trabalhadores convocaram três dias de greve (3 horas cada dia), com início no dia de hoje, 25 de Março, e a acabar no dia 27 de Março, no turno das 9h às 12h. No primeiro dia, com uma adesão de 60%, dezenas de trabalhadores estiveram concentrados em frente às instalações em Leça do Balio, Matosinhos.
Em causa está a reivindicação, para além da abertura de um processo de negociação, «aumentos salariais dignos e justos» e «a redução do horário de trabalho».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui