As organizações sindicais que apresentaram uma proposta conjunta à IP (Infraestruturas de Portugal) reuniram na passada sexta-feira para discutir o andamento das negociações e decidiram continuar a exigir respostas da administração da empresa e do Governo.
Segundo nota da FECTRANS a resposta da administração foi apenas silêncio. Neste sentido, como forma de demonstrar a sua determinação, os sindicatos vão deslocar-se amanhã até à sede da empresa para demonstrar o seu desagrado com a situação.
As organizações sindicais exigem aumentos salariais intercalares nos mesmos moldes dos realizados nas outras empresas do sector, em particular na CP. Além disso, exigem a reabertura das negociações sobre as Carreiras Profissionais, de acordo com o que foi afirmado pela tutela, algo que já está a acontecer também em outras empresas públicas de transporte.
Para a federação sindical, os trabalhadores das empresas do Grupo IP não podem ser negligenciados, e, por isso, as organizações sindicais irão avaliar a postura da administração amanhã. Só com base nessa postura e mediante resposta os trabalhadores tomarão uma decisão sobre as próximas ações a serem desenvolvidas. Caso a administração mantenha a ausência de respostas, os trabalhadores irão responder por meio da luta organizada.
A ação de protesto agendada para amanhã é uma forma de reforçar a exigência por negociações justas e pelo reconhecimento das reivindicações dos trabalhadores. As organizações sindicais estão unidas a lutar pelos direitos dos trabalhadores e esperam uma resposta adequada por parte da administração da IP.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui