|greve

Trabalhadores da Schindler avançam para greve de dois dias

Dada a ausência de resposta patronal ante as reivindicações apresentadas, os trabalhadores recorrem à greve por aumento dos salários e melhores condições de vida e trabalho.  

CréditosCGTP

É a segunda vez este ano que os trabalhadores da Schindler partem para a greve. Depois da greve de dia 8 de Julho com grande adesão e de uma manifestação no mesmo dia em Lisboa, onde já eram exigidos aumentos salariais e melhores condições de vida e trabalho, os trabalhadores não desistem da luta e marcaram greve para os dias 22 e 23 de Dezembro. 

Em causa está o facto do patronato continuar sem responder às propostas sindicais apresentadas pela Comissão Intersindical que integra o SITE Norte, SIESI, SITE Centro-Norte e SITE CSRA, mantendo-se intransigente. Após reuniões em Setembro, Novembro e Dezembro, de acordo com a Fiequimetal, foi várias vezes vincado que a curto-prazo os salários-base ficarão próximos do salário mínimo nacional e é necessária a reposição do poder de compra dos trabalhadores.

A par dos dois dias de greve está também marcada uma concentração em Lisboa , no Saldanha e uma deslocação para o Campo Pequeno onde haverá um momento de intervenções de representantes dos trabalhadores.

As exigências são simples: melhoria dos salários, a dois anos, com o objectivo de aumentar as remunerações mais baixas, um Regulamento Nacional

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui