O mundo está em constante transformação, mesmo não estando debaixo dos holofotes mediáticos. Desta feita, a Colômbia, consolidando os passos dados rumo a um caminho alternativo, fechou um acordo com a China para desenvolver e inovar as áreas da educação, saúde e agricultura. O acordo entre os dois países foi celebrado no âmbito da visita oficial do presidente colombiano, Gustavo Petro, à República Popular da China.
No total foram três os memorandos assinados e que se enquadram no objectivo estabelecido aquando da criação do Ministério das Tecnologias de Informação e Comunicação da Colômbia.
O primeiro memorando visa fortalecer a Economia Digital em ambos os países. Isto torna-se possível com a implementação de projectos pilotos de cidades inteligentes através da troca de experiências bem-sucedidas, do desenvolvimento da inovação pública e da troca de conteúdo digital.
O segundo memorando tem como objectivo permitir que os estudantes colombianos possam realizar estágios em empresas chinesas de forma a adquirirem conhecimento e técnica, de forma a ganhar instrumentos para melhorar a economia do seu país.
Por fim, o terceiro acordo centra-se na promoção da cultura, da educação e da informação. Este pilar de entendimentos procura estimular a troca de conteúdos que entre os dois países ao nível do entretenimento, que passam pela produção e divulgação de materiais culturais, educativos e informativos. Desta forma visa-se alargar a cultura de ambos os Estados e enriquece-los com as suas tradições, hábitos e costumes.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui