A greve nos serviços de limpeza do Hospital do Barreiro foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas (STAD/CGTP-IN).
Em comunicado, o STAD afirma que «a Eulen continua a não querer resolver os problemas existentes» e demais que «ela mesmo criou ao não cumprir» o contrato colectivo de trabalho em vigor. Nomeadamente, no que toca ao pagamento dos feriado com o acréscismo de 100% e ao respectivo descanso compensatório.
Além disso, é exigido o cumprimento do acordo de condições especificas do local de trabalho, visto que a Eulen «continua a não actualizar o subsídio de transporte para o valor do passe social de Lisboa e não quer actualizar o subsídio de alimentação para o valor da Função Pública».
Além da paralisação de 48 horas, no dia 25 de Fevereiro está marcada para as 9h uma concentração de trabalhadores à porta do Hospital do Barreiro.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui