A estas eleições para o Conselho Geral e de Supervisão da ADSE concorreram sete listas e votaram 37 875 beneficiários, o dobro das últimas eleições realizadas em 2017, num acto eleitoral que decorreu nos dias 28, 29 e 30 de Novembro.
A lista B saúda a participação eleitoral, considerando que a vitória é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos eleitos apoiados pela Frente Comum no último mandato, contribuindo para «que a ADSE não cedesse totalmente à chantagem do governo e dos grandes grupos privados do sector da Saúde, ansiosos por “deitar mão” aos mais de 1000 milhões de euros de saldos acumulados».
No seu programa, a lista B defende, entre outros aspectos, a reposição das contribuições mensais dos trabalhadores e aposentados, designadamente para 12 meses, o alargamento e diversificação das convenções, garantindo que todos os beneficiários podem delas usufruir e o fim dos limites do número de consultas e de actos médicos nas áreas em que foram impostos.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui