Amanhã todos os destinos vão dar à luta dos trabalhadores e as acções marcadas multiplicam-se. Prova disso são as acções marcadas pelo CESP que se irão realizar em vários pontos do país. Num sector marcado pela precariedade e baixos salários, o vasto número de plenários e lutas demonstra a predisposição dos trabalhadores para reivindicar melhores condições de vida.
Segundo o sindicato, o mesmo está a organizar cerca de 30 acções em 13 distritos, nomeadamente plenários com saídas à rua ou concentrações em frente a locais de trabalho.
O destaque vai naturalmente para o sector social, em particular em Braga que das sete acções previstas, seis são deste sector e para a distribuição com vários plenários da DHL em Vila Nova da Rainha, Vialonga, Alverca e Azambuja, em Lisboa, bem como diversos plenários do Dia/Minipreço, Lidl, Pingo Doce ou Rádio Popular.
Do vasto rol de iniciativas, destaca-se a greve na Santa Casa Misericórdia de Aljustrel e os vários plenários em lojas do grupo ITX, nomeadamente em Setúbal, Coimbra, Lisboa e Braga.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui