|PSP

ASPP: celebrar os «secos e molhados» num ambiente de luta

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) aponta esta segunda-feira, dia 22, como um dia de significado redobrado: comemoração do episódio dos «secos e molhados» e reunião com a MAI.

Os polícias queixam-se do não cumprimento do Estatuto Profissional e da falta de resposta do Governo
A ASPP celebra esta segunda-feira o 35.º aniversário do episódio dos «secos e molhados» CréditosManuel de Almeida / Agência Lusa

A ASPP celebra esta segunda-feira o 35.º aniversário do episódio dos «secos e molhados», com a realização de uma conferência sob o lema «Exigência da Missão - Corte de Direitos - Direito à Greve», com o objectivo de reflectir sobre «o caminho que vem sendo trilhado», e para a qual convidou a ministra da Administração Interna (MAI).

Recorde-se que na manifestação ocorrida a 21 de Abril de 1989, que ficou conhecida como «secos e molhados», os profissionais da PSP protestavam, nomeadamente, para exigir liberdade sindical, uma folga semanal e melhoria dos vencimentos e das instalações.

Entretanto, a ASPP sublinha que este dia 22 de Abril de 2024 é um dia de «extrema importância no futuro dos polícias», considerando também a realização da tão esperada reunião dos sindicatos da PSP e associações da GNR com a MAI, Margarida Blasco.

Nesse sentido, a ASPP considera que 22 de Abril de 2024 e o 21 de Abril de 1989 têm em comum a luta pela melhoria das condições de vida dos polícias e pela melhoria da segurança pública.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui